domingo, 26 de março de 2017

Resenha #3 - Lacrymosa (Juliana Daglio)


Hey, passageiros! Um mês depois de nossa última postagem, aqui estou eu! Já adianto que meu sumiço foi devido a alguns projetos que estão em andamento e ansiosa como eu sou, quero dar conta de tudo de uma vez. Maaas, enfim, vamos focar no que interessa!


Hoje quero compartilhar com vocês minhas primeiras impressões sobre a mais nova obra da nossa talentosa Juliana Daglio. A Ju promoveu uma ação lá no facebook essa semana, e disponibilizou pra gente as primeiras 30 páginas de nada mais nada menos que: 


Siiim!!! E agora vamos a resenha dessa leitura que já deixou um gostinho de quero mais nessa que vos fala.




Obra: Lacrymosa
Autor: Juliana Daglio
Editora: Sem informações
Gênero: Terror
Rating do blog: 💛💛💛💛💛

Sinopse:
O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família
toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.
Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma
respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. 
Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na
polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, umvelho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.


Um bom escritor deve fisgar o leitor já nas primeiras linhas da história. Eu digo com plena convicção que a Ju fez isso na primeira frase. Juro! A história começa com um prólogo que te faz prender a respiração e deixar a luz acesa na hora de dormir. 
O mistério e o terror caminham lado a lado na vida de Valery, nossa protagonista. Dois lados da personagem nos são mostrados já nos primeiros capítulos: o que Valery é, embora o mistério que a rodeia não tenha sido revelado; e o que ela não é. 
A começar por seu nome, que não é o verdadeiro. Valery abriu mão de sua vida por um segredo que pode colocar a vida dela e de todas as pessoas que ama em risco. Não sabemos qual segredo é esse, mas genteeeee, eu fiquei muitoooo curiosa pra saber!!! Vocês não tem noção!!! 


Depois de deixar tudo para trás, ela segue com a vida que "escolheu". Não é fácil para ela esconder seu passado e isso fica claro em quase todos os momentos da história. Valery ingressa na carreira policial e se torna responsável por um grande número de prisões em Darkville, ganhando ao longo dos anos o respeito de seus colegas de trabalho. 
Mas um sequestro um tanto misterioso cruza seu caminho e nossa personagem se vê, literalmente, obrigada a ficar cara a cara com seu passado e com os demônios que eles trazem. 
Particularmente falando, o terror é um dos gêneros que são mais capazes de criar uma conexão com o leitor. E em Lacrymosa, a Ju usa essas ferramentas com maestria. Desde as palavras escolhidas até o timing em que tudo acontece. Tudo em Lacrymosa transpira o terror!!! 


Só posso dizer que estou completamente apaixonada por mais essa obra da autora, que já vem encantando leitores com seus livros "Uma canção para a Libélula, Parte 1 e 2"  e também os meus queridinhos " O lago negro", "Submersão" e "Profundezas sombrias", esse último que está para chegar e me fazer feliz!!! Todos lançados pela Editora Arwen. 



Então, não se esqueçam, quando Lacrymosa for para lançamento, garanta o seu!!!! Eu sei que quero pegá-lo na pré-venda porque a Ju faz uns brindes que quase matam a gente do coração hahahahahaha. 

Bom, pessoal, por hoje é só! Em breve pretendo trazer mais resenhas para vocês, incluindo os outros livros da Ju! Por enquanto a correria me impede de estar mais presente, mas espero que entendam <3

Um beijo e um queijo! E até mais! 

2 comentários:

  1. Day, sua linda!!! Nem imagina minha alegria em ler seu post. Obrigada pela oportunidade em conhecer o começo do livro, e espero que você possa lê-lo inteiro em breve.
    Adorei a resenha 💜💜💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, fico muuito feliz que tenha gostado! Eu realmente fiquei apaixonada por Lacrymosa! Quero muitoooo <3 <3

      Excluir