domingo, 19 de fevereiro de 2017

Resenha # 2 - O garoto do cachecol vermelho (Ana Beatriz Brandão)


Olá novamente, passageiros. Hoje é dia de resenha aqui no blog e a obra escolhida de hoje é uma baita história!!! Adquiri o exemplar de "O garoto do cachecol vermelho" em uma mega promoção da Amazon e tanto o preço quanto a entrega foram de surpreender. Enfim, vamos lá.



Obra: O garoto do cachecol vermelho
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Gênero: Romance
Rating do blog: 💛💛💛💛💛


Sinopse:

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

*********

Eu conheci essa história através de um dos grupos do facebook do qual faço parte. Logo de início, o título me chamou atenção. Acho que não só eu como muitas outras pessoas quando leem o título já se perguntam: qual é a do cachecol vermelho? 
A história é contada através dos olhos de Melissa, uma bailarina linda, rica e mimada que me fez odiá-la logo na primeira página. Por conta disso, acabei ficando com o pé atrás, pensando se realmente iria me identificar com a trama e isso me deixou um pouco resistente a continuar a leitura. Porém, a curiosidade falou mais alto e decidi seguir em frente.
A Mel é daquelas pessoas que usam um escudo para se proteger do mundo, porém todos os seus planos e objetivos mudam depois que ela conhece o Daniel. Aí você pensa: nossa, que clichê! E é onde se engana redondamente!!!
Porque nada nessa história caminha em direção ao que imaginamos. A Ana Beatriz constrói a trama com bastante suspense, sem revelar muito até o último minuto do segundo tempo. 
É muito mais do que um romance, é uma história cheia de lições de vida, de amor, de superação e quebra de preconceitos e paradigmas. 
A transformação pela qual a  personagem passa ao longo dos capítulos é tão clara que ao fim nos pegamos torcendo por ela. Rindo e chorando com ela (quem diria, não?)


Essa foi com certeza uma leitura marcante e envolvente pra mim. É daquelas que nos fazem refletir muito sobre nós mesmos e deixam uma baita ressaca literária kkkkkkkkkkkkkkkkk
De todo modo, a autora tem um talento indiscutível e prova que chegou para falar sobre tabus e o que mais lhe der na telha! 

Com certeza vale muito a pena conhecer a história da Melissa e do Daniel, e desvendar os mistérios que envolvem O garoto do cachecol vermelho! 

Por hoje vou ficando por aqui! 

Um beijo e um queijo! E até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário